Estou acordada!

Imagem

Querida amiga, 

Já fazem quase quinze dias desde a minha última postagem. A ausência de cafeína combinada a uma pressão baixa (10 por 6 ou 11 por 7 no máximo) e uma recaída na depressão tem me feito dormir umas 10 horas por dia. Tem dias que mal uso meu computador e muito menos ligo a televisão. O único tempo que tenho é no final de semana onde fico mais acordada. 

No sábado passado, ao estudar a fatura de um dos meus cartões de crédito descobri que este cartão específico acumulava pontos. Entrei no site pra ver e descobri que podia trocar estes pontos por algumas mercadorias, dentre elas: uma cafeteira elétrica. E ela chegou ontem de tardinha. Resultado: já estou usando-a hoje, o que quer dizer voltarei a ficar acordada pelo menos o resto da tarde e início da noite.

E por falar em cartões de crédito, consegui manter minhas faturas mais baixas em relação as faturas do mês anterior. Ufa! O bichinho do consumismo ainda está lutando dentro de mim, mas estou conseguindo vencê-lo. Ou pelo menos, estou conseguindo  mantê-lo quieto. Tem vezes que ele quase ganha, mas no último minuto ainda venço.

O único desperdício financeiro que fiz este mês e na verdade nem pode ser um desperdício tão grande assim foi a inscrição num concurso público. A taxa de inscrição foi de R$ 50,00 mas me arrependi muitíssimo de ter feito a inscrição porque como estou fazendo a Bela Adormecida não estou estudando e portanto joguei o dinheiro fora. Eu fiz de tanto minhas colegas do trabalho insistirem. Meu emprego é péssimo, exploram bastante da gente e a maioria dos funcionários faz concurso público para ir trabalhar em outra empresa. Eu fazia muito antes, mas não tenho disciplina pra estudar em casa. Sou hiperativa, me disperso com facilidade e enrolo procrastino muito pra estudar em casa. Pra mim, só funciona estudar pra concurso fazendo cursinho. E cursinho é caro e não estou podendo gastar dinheiro com isso agora. Preciso me equilibrar financeiramente. 

Bom, agora não dá chorar o leite derramado. Como ficarei mais acordada a partir de hoje (assim, eu espero), pretendo pelo menos tentar estudar alguma coisa (pelo menos, Português, afinal é a matéria básica de todo concurso) até o dia da prova e fazê-la assim mesmo. Pelo menos, terei a noção de como andam as provas de concurso e tals. Mas, não vou mais ficar “doando” dinheiro para organizadoras de concurso. Pretendo fazer o que um dos meus colegas faz: ele vai estudando as matérias básicas de concurso independentemente se está tendo concurso ou não e quando aparece ele já está mais preparado. Ele acabou de passar muito bem colocado pro Ministério do Estado onde ele nasceu (SEGUNDO LUGAR!!!) e está só aguardando a convocação para tomar posse. Vale ou não vale a pena?

Beijos e até a próxima!

Leave a Reply

