Escorregada & Tentações

Querida amiga,

Bom, ontem eu fraquejei. 😦 Acabei gastando dinheiro com bobagem. Pra ser mais específica, comprei uma coca-cola. Eu não resisti. Claro que anotei devidamente no caderninho de gastos, especificando com o que desperdicei gastei.

Tirando a escorregada de ontem até que estou resistindo bem. Estou com vontade de comprar uma blusa para ir a um aniversário no fim do mês do filho da P. Mas não vou comprar. NÃO MESMO! Vou olhar as fotos que tirei nos outros aniversários e usarei uma blusa que não foi fotografada ainda. rs

Sinto falta as vezes de beber uma coca-cola no almoço. Fico com sono na parte da tarde, mas é um preço a se pagar para não estragar a saúde e o bolso. Houveram meses onde eu tomava coca-cola umas 3x por semana. É ruim admitir, mas acho que sou viciada em cafeína. Hahahahaha…

Não estou tomando café aqui no trabalho porque descobrimos que a copeira que o prepara é muito porca. As ascensoristas do prédio fazem um café pra elas e me trazem um copinho todas as manhãs e esse é o único café que estou bebendo durante o dia todo. Acho que essa é uma das razões pelas quais estou dormindo cedo quase todos os dias. Há pouca cafeína para me manter acordada.

Passei muita raiva no trabalho ontem e minha reação automática para quando estou com raiva é ir dormir pra raiva passar. Eu sei que é esquisito, mas funciono assim. Ontem eu tinha hidroginástica e cheguei a pensar em faltar, mas eu lembrei que estou nesse projeto de contenção de gastos pensei assim: “De que adianta economizar ao máximo, se quando gasto eu não aproveito o investimento?” Então mesmo cansada e com sono eu fui pra academia. No caminho comprei a coca-cola. Acho que inconscientemente eu a comprei como uma compensação por me obrigar a fazer algo que não queria. Tenho que ser forte para me vigiar e não cair nessas armadilhas compensatórias.

O único gasto que fiz no cartão de crédito desde a compra do remédio foi com a mensalidade da hidroginástica. Estou indo bem, não acha?

Vou ficando por aqui porque meu horário de almoço está acabando e o tronco trabalho me espera.

Beijos e até a próxima!

One thought on “Escorregada & Tentações

  1. Querida amiga,

    Fique tranquila pois essas coisas acontecem, ainda mais em um momento que estamos tristes e tentamos desviar nossas frustrações pelo menos por um momento. Quase sempre descontamos isso fazendo compras. O importante é ir aprendendo a se controlar aos poucos e descobrir outra forma de se acalmar.

    Tenho notado mesmo que ultimamente está indo dormir mais cedo! Fico contente por ter diminuído o consumo de cafeína e consequentemente estar fazendo um bem para sua saúde. Continue contabilizando tudo em seu caderninho de contas (também tenho um para esse ano, te mando foto por email) e verá o quanto pode economizar evitando comprar uma simples latinha de Coca Cola!

    No mais, está indo muito bem em seu projeto! Também tenho evitando comprar tudo que seja desnecessário, e a sensação é muito boa. Ainda mais para nós que somos meninas e as “tentações” em forma de fofuras e cosméticos são infinitas…

    Beijos mágicos!

Leave a Reply

