E o ano começou…

Querida amiga,

É com uma certa estranheza que eu volto ao trabalho depois de uns 40 dias de férias (emendei meus 30 dias com os feriados de natal/ano e o plantão no trabalho). Apenas metade dos funcionários está trabalhando hoje. Tudo parece tão tranquilo sem todo o pessoal na sala. Posso ouvir música sem fone (num volume baixo, é claro). Meu trabalho ainda não está rendendo como de costume, deve ser porque não me acostumei ao ritmo laboral. 

Eu coloquei como meta para mim mesma este ano tentar ser menos ansiosa e consumista. A ansiedade é algo que sempre me corroeu, mas estou tentando melhorar. Leio blogs inspiradores e principalmente tentando me valorizar mais. Exemplo: Por que ficar se matando pra correr com o serviço se eu não ganho por produtividade? Não estou enrolando o serviço, mas não me desespero para colocar tudo em dia. Eu sei bem que se eu morrer hoje, colocarão alguém para me substituir amanhã sem problemas e de nada adiantará ter se esforçado tanto.

Quando retornei vi que L. (a coleguinha que prepara materiais para mim) deixou três prateleiras cheias de materiais para trabalhar, cada uma com três bolos de papeis. Normalmente eu já ficaria calculando quando conseguiria terminá-los e pôr tudo em ordem. Ficaria nervosa com isso, comeria um chocolate para “me acalmar” e ficaria trabalhando feito louca, inclusive no horário de almoço. Agora não. Ao chegar de manhã organizei a sala de maneira que ficasse funcional para mim, peguei um dos montes de papeis e comecei a trabalhar neles.

Ontem um dos rapazes do departamento financeiro trouxe outra demanda de trabalho para mim, eu só olhei e continuei trabalhando com o que estava fazendo. Antigamente, teria parado imediatamente de fazer o que estava fazendo pra dar prioridade ao serviço enviado pelo departamento financeiro. Agora não, continuei o que estava fazendo (o que levou o dia todo) e só hoje peguei o trabalho do financeiro para fazer. E em vez de estar trabalhando no meu horário de almoço estou bebendo um chá de morango e escrevendo neste blog.

Quanto ao consumismo, estou tentando resistir bravamente. Hoje tive vontade de comprar uma lâmpada melhor para colocar no banheiro do meu departamento, mas consegui me conter. Só vou comprar remédios ou repôr algo que houver terminado. Sem stress e sem compulsão. Fui à farmácia e comprei apenas os remédios que minha mãe encomendou e um meu que tinha acabado. Nada além disso! Já foi uma vitória em se tratando de mim.

Beijos e até a próxima!

Advertisements

One thought on “E o ano começou…

  1. Querida amiga,

    Faz exatamente um mês que você começou esse blog e só fui comentar sua primeira publicação hoje – havia me esquecido desse post! Irei comentar em todos e compartilhar o meu projeto de “compras conscientes” ao longo do ano contigo. E a redução de ansiedade também!

    Parabéns por ter tido calma em realizar suas tarefas, uma coisa por vez e a qualidade de vida sempre em primeiro lugar.

    Desejo sorte a nós duas e o principal: que orgulho em ser a “melhor amiga” para quem você escreve suas cartas! Sem esquecer de dizer que amei demais a descrição do about =)

    Beijos mágicos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s